MJSADVOCACIA

Você está visualizando atualmente CONSULTORIA TRABALHISTA

CONSULTORIA TRABALHISTA

A importância da Consultoria Trabalhista Preventiva para empresas

A Lei 13.467/2017, trouxe inúmeras alterações na CLT (Consolidação das leis do trabalho) e com a reforma da legislação a Consultoria Trabalhista Preventiva vem ganhando maior espaço, sendo procurada por empregadores que se preocupam com as questões trabalhista de sua empresa e com o corpo de colaboradores que dela fazem parte.

QUAL A FINALIDADE DA CONSULTORIA TRABALHISTA PREVENTIVA?

O serviço de Consultoria trabalhista auxilia na admissão de novos funcionários, elaborações de contratos, cumprimento de obrigações trabalhistas (empregado e empregador) e contribui com um menor índice de litígios no judiciário, se valendo das técnicas de acordo, mediação e conciliação.

A Consultoria também visa evitar possíveis irregularidades ou até mesmo erros que possam surgir durante a contratação, manutenção ou problemas após o rompimento do contrato de trabalho. São muitas as demandas trabalhistas que causam prejuízos no setor financeiro das empresas, pensando nisso a consultoria preventiva sinaliza e orienta os empregadores sobre como evitar o surgimento de novas demandas, garantindo uma maior segurança jurídica na gestão empresarial. 

VANTAGENS DA CONSULTORIA TRABALHISTA

Com a Consultoria trabalhista o empregador receberá orientações jurídicas antes mesmo da contratação de novos funcionários e após a admissão será possível levantar informações de como manter ou reduzir despesas com os colaboradores; sem gerar grandes prejuízos no fluxo de caixa, principalmente no que diz respeito a assuntos relacionados a horas extras, férias, adicionais, banco de horas, cálculos rescisórios e outros.

Entender a dinâmica de cada empregado, dentro e fora do ambiente de trabalho é fundamental para identificar possíveis problemas isolados e prevenir litígios futuros, além de proporcionar maior segurança jurídica para a empresa na redução de erros e no cumprimento da legislação vigente.

 O que achou deste artigo?… entre em contato com um especialista e se inteire melhor sobre o tema.

Possuí dúvidas? entre em contato

Compartilhe essa notícia